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O que é?
É um sistema de gestão que visa a integração de todas as áreas que compõem um escritório de advocacia ou departamento jurídico, de forma a agilizar os processos operacionais e reduzir re-trabalhos entre os vários controles existentes.

É composto dos seguintes módulos:

  • Processos;
  • Serviços;
  • Contratos;
  • Marcas e Patentes;
  • Ato Societários;
  • Atividade - Time Sheet;
  • Financeiro;
  • A Fazer - Agenda.
  • Módulo de Processos
  • Permite o controle dos processos judiciais com o registro de todas as informações pertinentes: Título, Tipo de Ação, Matéria, Pasta, Tipo de Rito; Valor da Causa, Valor Provisionado, Valor da Contingência, Valor Final da Causa, Tipo de Risco, Tipo de Resultado, Probabilidade de Êxito/Perda, Fase da Ação, Número do Processo, Vara, Comarca, Órgão, etc.
  • Suporte à vinculação de arquivos eletrônicos de diversos formatos ao cadastro do processo (GED);
  • Controle de movimentações de pasta, partes, advogados, tipos de pedidos, situações dos pedidos e apensos;
  • Controle de eventos dos tipos: prazos, audiências, reuniões, etc. com possibilidade de realizar notificações automáticas por e-mail para os colaboradores do escritório e para os clientes;
  • Registro de todos os eventos financeiros do processo permitindo o gerenciamento das receitas ou despesas associadas;
  • Possibilidade de corrigir automaticamente os eventos financeiros do processo através de qualquer índice de mercado tais como: IGPM, SELIC, etc.;
  • Permite a captura automática dos eventos dos processos a partir dos sites dos órgãos julgadores;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo de Serviços
  • Permite o controle dos serviços de consultoria realizados pelo escritório com o registro de todas as informações relacionadas: Título, Tipo de Serviço, Status, Pasta, Descrição, Clientes, Advogados Responsáveis, etc.
  • Suporte à vinculação de arquivos eletrônicos de diversos formatos ao cadastro do serviço (GED);
  • Controle de eventos relacionados com possibilidade de realizar notificações automáticas por e-mail para os colaboradores do escritório e para os clientes;
  • Registro de todos os eventos financeiros do serviço permitindo o gerenciamento das receitas ou despesas associadas;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo de Contratos
  • Permite o gerenciamento dos contratos (de fornecedores ou clientes) controlados pelo escritório com o registro de todas as informações pertinentes: Número, Tipo, Situação, Vigência, Objeto, Partes, Garantias, etc.
  • Suporte à vinculação de arquivos eletrônicos de diversos formatos ao cadastro do contrato (GED);
  • Controle de eventos relacionados com possibilidade de realizar notificações automáticas por e-mail para os colaboradores do escritório e para os clientes;
  • Registro de todos os eventos financeiros do contrato permitindo o gerenciamento das receitas ou despesas associadas;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo de Marcas e Patentes
  • Permite o gerenciamento dos processos de marcas/patentes com o registro de todas as informações relacionadas: Número, Número do Processo, Código do Despacho, Situação, Nome, Tipo de Apresentação, Natureza, Classe, Data de Depósito, Data de Concessão, Data de Vigência, Data de Prorrogação, Tipo de Registro, País, etc.
  • Suporte à vinculação de arquivos eletrônicos de diversos formatos ao cadastro do marcas/patentes (GED);
  • Controle de eventos relacionados com possibilidade de realizar notificações automáticas por e-mail para os colaboradores do escritório;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo de Atos Societários
  • Permite o controle dos atos societários com o registro de todas as informações associadas: Número, Tipo, Situação, Data de Assinatura, Data de Arquivamento, Deliberações, Partes, Órgãos, etc.
  • Suporte à vinculação de arquivos eletrônicos de diversos formatos ao cadastro do ato societário (GED);
  • Controle de eventos relacionados com possibilidade de realizar notificações automáticas por e-mail para os colaboradores do escritório;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo de Atividades - Time Sheet
  • Controle dos valores de honorários cobrados, por tipo de cliente, cliente ou colaborador;
  • Registro de todas as horas trabalhadas para determinado cliente, permitindo a classificação do tipo de atividade realizada e do colaborador responsável pela execução;
  • Possibilidade de geração de faturas e boletos com base nas horas trabalhadas e no valor de honorário associado a um determinado cliente;
  • Integrado aos módulos de processos, serviços e contratos;
  • Oferece demonstrações das informações registradas em consultas com diversos níveis de parametrizações, definidos pelos usuários.
  • Módulo Financeiro
  • Integrado aos módulos de processos, serviços, contratos e atividades;
  • Registra as instituições financeiras, agências e contas bancárias para controle das movimentações financeiras e dos saldos bancários;
  • Cadastra os índices e as cotações dos índices, utilizados para correção dos valores registrados através das movimentações financeiras;
  • Controla todos os tipos de títulos de contas a receber do escritório, por grupo de clientes, clientes, e tipo de referência financeira;
  • Permite a emissão de faturas e boletos gerados a partir das movimentações financeiras registradas nos módulos de processos, serviços, contratos e atividades;
  • Controla todos os tipos de títulos de contas a pagar do escritório, por grupo de fornecedor, fornecedor, e tipo de referência financeira;
  • Emissão de relatórios financeiros que permitem demonstrar a posição das carteiras de títulos a receber e a pagar;
  • Emissão de demonstrativos de fluxos de caixa realizado e a realizar e balancetes financeiros com diversos níveis de parametrizações definidos pelos usuários.
  • Módulo A Fazer - Agenda
  • Concentra todos os compromissos registrados nos módulos de contratos, serviços, processos, atos societários e marcas/patentes;
  • Permite a visualização dos eventos por tipo, por responsável, por período, e diversos outros níveis de parametrização definidos pelo usuário.
  • Motivos para escolher o Lysis
  • Diminuir os custos de suporte do servidor porque ele não fica na sua empresa. Você não terá preocupações com backups, vírus, falhas no hardware e aquisição e instalação de softwares gerenciadores de banco de dados;
  • Você não terá que comprar licenças adicionais se houver escritórios distantes um do outro;
  • Você e seus clientes terão acesso ao sistema de qualquer lugar que tenha um ponto de acesso à Internet;
  • Atualização automática dos andamentos via Internet nos órgãos que disponibilizarem esses serviços;
  • Confiabilidade na atualização dos dados financeiros a partir de índices de mercado.
  • Assinatura Anual
  • De acordo com o número de processos que serão controlados pelo sistema.
  • O que está incluído?
  • Licença de uso do Lysis por 12 meses;
  • Atualizações automáticas do sistema pelo mesmo período;
  • Uso de Servidor de web, no ar 24 horas, para acesso ao sistema de qualquer lugar do mundo;
  • Uso de sistema gerenciador de banco de dados de primeira linha: Microsoft SQL Server ou Oracle;
  • Suporte telefônico no horário comercial;
  • Backup diário dos dados (cópia de segurança).


  • Techway Informática Ltda.
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